top of page
Golden Happy Home Kennel

Filhotes

Bom comportamento Seu filhote precisa aprender bons hábitos assim que chega em sua casa.

 

Siga essas 7 dicas essenciais para uma vida harmoniosa com seu filhote, agora e, futuramente.

 

1) Desde o nascimento, habitue seu filhote aos hábitos de higiene, banhos, passeios de carro... todas as atividades que seriam difíceis de serem introduzidas na idade adulta.

 

2) Chame seu filhote pelo nome, de maneira clara e sem gritar, quando lhe dá uma ordem e o recompense, se ele obedecer.

 

3) Ensine-o a usar coleira e a andar com a guia a partir dos 3 meses de idade, com sessões curtas de treinamento em casa. Se o filhote sai da guia, dê leves( bem leves )puxadas para lembrá-lo.

 

4) Para evitar um estresse desnecessário, dê ao filhote o mesmo alimento que o criador dava, ou faça mudanças após uma semana.  Enquanto seu filhote ainda é jovem, evite longas caminhadas e exercícios pesados, particularmente pular, porque seu esqueleto ainda é frágil e seus músculos ainda não estão totalmente desenvolvidos. Várias saídas de 10 minutos são ideais no princípio.

 

5) Seja consistente em relação ao que é proibido: Seu cão não entederá por que alguma coisa é permitida em um dia e proibida no seguinte. Certifique-se de que todos na família seguem a mesma linha. Dê limites ao seu filhote, você é o chefe da matilha, e os comando serão cumpridos.

 

6) Nunca o deixe trancado no carro, particularmente no verão, pois o risco de superaquecimento pode ser fatal.

 

7) Insira o filhote na vida da família o melhor possível; leve-o ao parque para que possa descobrir o mundo e se sozializar, mas respeite os outros ao mesmo tempo (mantenha-o na guia em locais públicos, limpe seus dejetos...). Bons hábitos começam cedo Os bons hábitos devem começar cedo, visto que é mais difícil mudar as coisas mais tarde. Verifique se ele sempre tem uma tigela com água fresca disponível e troque-a regularmente. Finalmente, resista às tentações de lhe dar sobras ou doces, pois são prejudiciais ao equilíbrio nutricional e fazem com que ele fique pedindo comida enquanto você está fazendo suas refeições à mesa. Um alimento completo ( dicas no kit filhote ) é suficiente para dar conta de suas necessidades nutricionais e variar o alimento de um cão significa somente uma coisa: problemas digestivos. Dica Qual tipo de alimento? O alimento caseiro não é ideal porque não atende as necessidades nutricionais específicas dos cães em termos de nutrição balanceada, então, poderia causar problemas de saúde. Menos prático e mais caro, o alimento úmido contém muita umidade e não promove a mastigação. A Ração seca ( super premium -DalPet ) são a melhor solução, combinando equilíbrio nutricional, ingredientes de altíssima qualidade e fácil utilização.

Golden Happy Home Kennel
Golden Happy Home Kennel

Regras no momento da refeição

 

Até pelo menos 8 meses de idade, divida a porção diária de alimento em 3 refeições. Sempre alimente seu filhote no mesmo lugar e após toda a família ter comido para que ele aprenda a questão da hierarquia. O pote de porção encontrado na ração DalPet Pro Ômega filhotes dá uma idéia sobre a quantidade de alimento a ser dada para seu cão, mas isso pode ser adaptado em relação à idade do filhote, assim, o peso não é ganho tão rapidamente. O ganho de peso precoce pode deformar o esqueleto e levar à obesidade.

 

Modo de usar: Ofereça Pro Omega Life Filhotes em três refeições ao dia. Toda troca de ração deve ser gradual para evitar problemas gastrointestinais.

 

Conservação do produto: Após servir Pro Omega Life Filhotes para o seu cão, mantenha a embalagem fechada em local seco e arejado. A perfeita conservação do produto evita perdas nutricionais.

 

 

VOCÊ QUER FAZER DINHEIRO RÁPIDO CRUZANDO CÃES?

 

Algumas assistências nos EUA por exemplo, de resgate de Golden Retriever, gastaram milhares de dólares para salvar centenas de cães. Isso acontece porque os donos destes cães tiveram a ideia momentânea de se tornar proprietário de um cachorro e “criar” para “produzir” filhotes e ter uma “renda a mais”. Estas pessoas não tinham a mínima ideia das técnicas de criação e principalmente sobre a colocação ideal dos filhotes em novos lares. Estes cãezinhos, infelizmente, são a prova de que há muita gente irresponsável por aí. Se o manejo de uma raça é feito da maneira correta RARAMENTE será uma rentável aventura (os criadores que o digam!!)… Saúde, veterinários e alimentos são apenas alguns dos vários gastos necessários para um filhote “descomplicado” e saudável. Portanto, Criação é coisa séria e feita apenas por profissionais!

bottom of page